Manutenção

blog-image01


A manutenção e a instalação adequadas evitam casos como possíveis explosões e até mesmo a morte de pessoas por intoxicação pelo gás resultante do processo de combustão realizado por esses equipamentos, o monóxido de carbono.

Assim como é importante a instalação não podemos de deixar de lado a manutenção do seu aquecedor a falta deste procedimento pode causar a queima irregular do gás, danificando a câmara de combustão do equipamento, reduzindo sua vida útil. O desgaste natural e a falta de limpeza das peças são outros aspectos recorrentes, que só podem ser verificados por um profissional habilitado. “Os fabricantes recomendam que se faça a revisão no máximo uma vez por ano. Também é indicado que ela seja realizada antes de o inverno chegar para evitar correrias desnecessárias.



blog-image01

Outro ponto que destacamos é o mau uso do aparelho pelo morador, que muitas vezes pendura roupas no equipamento ou coloca sobre ele prateleiras. “Produtos inflamáveis devem ser mantidos distantes do aquecedor, como forma de evitar acidentes”. Os equipamentos eletrônicos, mais modernos, têm a câmara de combustão blindada, não permitindo o acesso à chama. Em casos de falhas, entretanto, o aparelho realiza um autodiagnostico e emite um código de erro que indica qual é o problema.

A análise periódica das peças serve para prevenir o desgaste natural que ocasiona danos ao equipamento, além de garantir a segurança do ambiente em que está instalado.



ENTRE EM CONTATO